segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Momento Guia da Folha (flashback)



Leo: Pensei que a gente pode fotografar em algum lugar que seja bem gráfico, como tuas fotos... o que é alguma pretensão minha... talvez até demasiada.
Cristiano: O quê?
Leo: Tá bom, esquece, vamos fazer junto das fotos?
Cristiano: Como?
...
Cristiano: É que eu vejo bem, mas ouço mal... quer dizer, dizem que eu vejo bem, apesar dos óculos.
Leo: Ah tá, achei que tava boicotando minhas idéias. Na verdade eu ano falando mal também... me enrolando.. dicção mesmo.
Cristiano: Então somos uma boa dupla. Vamos usar o olhar então.
Leo: Boa. Acho que aquela escada dá uma boa foto. Vou fingir que a Canon é minha Hassel, pode ser?
Cristiano: Tu fotografa com Hassel?
Leo: Há uns 2 anos que ela não vê filme, mas tá lá, limpinha, me esperando.
Cristiano: E eu tenho que olhar pra onde?
Leo: Pra onde quiser... eu não gosto de tirar foto por causa disso, nunca sei o que fazer e fico pensando em como deve estar o quadro de quem está clicando.
Cristiano: É... eu não sei pra onde olhar.
Leo: Prometo que eu vou ser rápido então. Acho até que já temos a foto.
Cristiano: Tu vem na inauguração da exposição?
Leo: Com certeza.
Cristiano: Já viu a sala com as fotos?
Leo: Ainda não...

Nas paredes perfeitamente brancas, adornadas com tantas imagens que amaria ter feito, uma perfeição do olhar contemplativo, simétrico, um quê de bauhaus que acaricia os olhos com alfinetadas. Cristiano Mascaro é tão contrastante que contradiz o título de sua próprio exposição: todos os olhares. A particularidade de como enxerga, e bem (digo eu também), faz dessa uma daquelas mostras que não se podem perder.

Quando: de 29/02 a 04/05
Onde: Instituto Tomie Othake
Quanto: Grátis

3 comentários:

rodsmarc disse...

bom, nao sei qtos passarinhos tem no dialogo, mas vindo de ti meu irmao, a licensa poetica ta concedida e os passarinhos tao fora da gaiola! parabens pelo encontro com o mestre e adorei a foto...

Lua disse...

Eu queria ir, mas teria de andar muito...

Laura Wrona disse...

eu vi essa foto e tinha pensado em comentar contigo. achei super boa. bjssss