quinta-feira, 14 de junho de 2007

Trabalho e estudo


Há exatos 29 dias topei com esse senhor retratado em um depósito de ferro para triagem. Explico: depósito de ferro para triagem é pra onde vai o "crème brûlée" dos ferro-velhos. Lá se separa alumínio, cobre e demais metais recicláveis de valor.
Por um lapso de memória fugiu-me o nome desse incrível personagem que me confessou uma ótima verdade. Ao falarmos sobre trabalho, disse ele:
"Pois, você mesmo, deve ter estudado um monte, gasto um bocado de dinheiro pra aprender a fotografar, escrever... e pra quê? Tirar mil e poucos, dois mil por mês! Tenho uma filha que tá nessa de se formar, tentar emprego... trabalha mais que o patrão e nem mil por mês ela tira. Eu não. Não servia pra estudar, descolei um trator... sei operar tudo quanto é máquina. Chego aqui a hora que quero, entro madrugada a dentro... cato meu lixo e ganho mais que minha filha e nem precisei estudar um monte pra isso. Vestibular é piada!"
Em julho volto a fotografá-lo e prometo registrar o nome, já que sou péssimo para guardá-los.

7 comentários:

JOAO WAINER disse...

Salve Leo,
Ducaralho teus textos e tuas fotos. Agradeço pelos comentários no Tranca. Já adicionei aos favoritos e agora volto sempre. A gente se tromba por ai...

lufec disse...

"cada um sabe a dor e a delicia de ser o que e' "...

E a vida é bela... disse...

e eu aqui me cobrando...preciso ser alguma coisa, preciso fazer alguma coisa...
(que inveja desse cara)

The Immature Girl disse...

ótimas fotos!
fiquei impressionada com a primeira foto, pois pensei que o retrovisor fosse um rosto inserido, tipo marylin mason, hehehehehehe...
bjus!

Anna Carolina Negri disse...

Leo, trabalho em SP sim... no jornal Valor Econômico, aí é só retrato, né... Mas saiu sempre por ai pra fazer jornalismo meeeeeeesmo! :) Vc não é daqui?

Maria Carolina disse...

Achei seu blog por acaso, ao fazer uma pesquisa com este tema (Trabalho e Estudo) para a faculdade, coincidentemente, de Jornalismo. Impressionante, parabéns pelos seu talento e sensibilidade. Obrigada por compartilhar sua arte e sua falta de memória conosco. Pra mim, foi um grande consolo. Sem falar no conteúdo do texto... Maravilhoso

Maria Carolina disse...

Achei seu blog por acaso, ao fazer uma pesquisa com este tema (Trabalho e Estudo) para a faculdade, coincidentemente, de Jornalismo. Impressionante, parabéns pelos seu talento e sensibilidade. Obrigada por compartilhar sua arte e sua falta de memória conosco. Pra mim, foi um grande consolo. Sem falar no conteúdo do texto... Maravilhoso