quarta-feira, 6 de junho de 2007

Longes


À distância, vou ganhando um saudosimo que afirma: há distância!
Seja nos versos de Leopoldo Raisser que insisto em ouvir só pra dizer que a idade vem:
"Está findando meu tempo,
A tarde encerra mais cedo,
Meu mundo ficou pequeno
E eu sou menor do que penso."

Ou seja com o Ramil musicando Allen Ginsberg:
"Vachel, as estrelas se apagaram
a escuridão caiu na estrada do Colorado
um automóvel arrasta-se lento na planície
pelo rádio ressoa o clangor do jazz na penumbra
o inconsolável caixeiro viajante acende um cigarro
Há vinte e sete anos em outra cidade
eu vejo sua sombra na parede
você de suspensórios sentado na cama
a mão de sombra encosta uma pistola na sua cabeça
seu vulto cai no assoalho"

E tudo que me vem do pampa tem esse sabor de atravessar planície uruguai adentro. Descer em direção a Punta Del Diablo, Montevideo, Colônia. Perder-se mais além e chegar a Buenos Aires... Pela estrada, lembranças do que um dia foi o esplendor das américas. Fords A enferrujando, enquanto os crioulos galopam um pampa pausado.

E, no fim, tudo se resume a Borges!

Um comentário:

Anônimo disse...

I do not even know the way I stopped up here, but I thought this submit used to be good.
I do not recognise who you might be however definitely you're going to a famous blogger when you are not already. Cheers!

Here is my web-site ... how to marketing social media services